De 10 a 12 de abril o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe o IV SPHarpFestival – Festival Internacional de Harpas. O evento contará com duas apresentações diárias, às 13h e às 18h, tendo músicos interpretando em harpas clássica, koto (japonesa) e céltica. A entrada é gratuita.

Entre os destaques está a música argentina Soledad Yaya, que se apresenta com a soprano Juliana Starling.  Outro destaque é o Grupo Seiha Brasil de Koto, que tem como objetivo difundir a música do Japão. Vários músicos interpretam obras na harpa japonesa koto: Tamie Kitahara, Marcia Abe, Daisuke Takai, Alejandro Barrios, Alvaro Nishikawa e Alexander Iwami Petzhold, no shakuhachi, instrumento tradicional do Japão em cordas.

O grupo Vento Celta, por sua vez, se uniu em 2012 e vai interpretar músicas celtas, medievais e irlandesas. O argentino Dario Andino toca na harpa clássica com Dennis Crepaldi na flauta, Fabio Britto e Débora Ruba ao violino, Fabricio Rinaldi ao violão, Natalia Bueno, violoncelo e Eduarda Rimkievickz, na percussão. Jonathan Faganello tocará rock. Já se apresentou na Itália e Argentina. Atuou com a Orquestra Filarmônica e Sinfônica de Piracicaba, Sinfônica de Rio Claro e Banda Sinfônica de Limeira.

O Duo Floratta vai interpretar trilhas sonoras de filmes de desenhos com a harpa clássica de Tatiana Henna e a flauta de Letícia Castro. Nando Araújo fará um Concerto Meditativo por meio da harpa céltica promovendo uma vivência estética e terapêutica em um encontro entre as propriedades da harpa e da meditação.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo.

Data: 10 a 12/4. Quarta à sexta, 13h e 18h.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

Informações e programação completa: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/

 

 

Compartilhe!