A banda carioca Casuarina celebra a obra do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro com o show “Cem Anos Do Rei Do Ritmo – Casuarina Canta os Sambas de Jackson do Pandeiro”, no dia 13 de fevereiro, quinta, no Teatro Porto Seguro.

Autor de uma obra extensa e influente, o paraíbano Jackson do Pandeiro, inovou e revolucionou no uso do instrumento e morreu em 1982, aos 62 anos. O repertório inclui músicas como Chiclete Com Banana, Samba do Ziriguidum, A Ordem é Samba e Passe na Lapa. No palco, estarão Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho).

“O fio condutor deste projeto é essa relação do Jackson com o samba. Apesar de ser mais associado à música nordestina por motivos óbvios, ele também era um grande sambista, tinha orgulho disso, fazia questão de deixar claro que era e se considerava um sambista também. E o show será recheado desses muitos sambas que ele gravou durante a carreira”, explica o músico e compositor Gabriel Azevedo, fundador do Casuarina e diretor musical do espetáculo.

Foto: Felipe Giubilei.

Serviço

Local: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Data: 13/2. Quinta, 20h.

Ingressos: R$ 80,00 (plateia) e R$ 60,00 (balcão/frisas).

Classificação: Livre.