[Música] Camerata Sé faz concertos dias 15 e 27 de novembro no Auditório Ibirapuera e Clube A Hebraica

[Música] Camerata Sé faz concertos dias 15 e 27 de novembro no Auditório Ibirapuera e Clube A Hebraica

Em novembro acontecem dois concertos com programas diferentes da Camerata Sé: dia 15, sexta-feira, no foyer do Auditório Ibirapuera e dia 27, quarta-feira, às 21h, no Teatro Anne Frank do Clube A Hebraica. A entrada é gratuita para os dois concertos e contam com a participação do Coro Luther King. O grupo vocal comemora, em 2020, 50 anos de criação. A regência é de Martinho Lutero Galati de Oliveira, idealizador e diretor artístico dos dois corpos artísticos.

No concerto do Auditório Ibirapuera, a peça escolhida é o Requiem em ré menor (K. 626), de Amadeus Mozart. Trata-se de uma missa fúnebre escrita sob encomenda pelo compositor austríaco para o Conde Franz von Walsegg e acabou se tornando a última composição de Mozart. A obra foi composta em 1791 e teve sua estreia cinco dias após a morte do austríaco, dia 10 de dezembro do mesmo ano.

Ópera em três atos composta pelo pianista norte-americano Scott Joplin, Treemonisha será apresentada pela Camerata Sé e pelo Coro Luther King no Clube A Hebraica no dia 20 de novembro, data em que é celebrada a Consciência Negra. Trata-se da primeira ópera composta por um negro e que tem como um dos temas a escravidão nos EUA. A soprano Edna D’Oliveira participa do concerto, além de solistas da Ocupação Cultural Jeholu, do Coro Luther King e do Fórum Coral Paulistano.

Serviço

Local: 15/11. Sexta, 19h – Foyer do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera | Portão 2 – Ibirapuera – São Paulo.

27/11. Quarta, 21h – Teatro Anne Frank – Clube A Hebraica – Rua Hungria, 1000 – Pinheiros – São Paulo.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário