O Portal da Arte Brasileira

Museu Itamar Assumpção apresenta “MU.ITA OCUPAÇÃO” a partir de 20 de novembro

0 12

O Museu Itamar Assumpção completará um ano de existência em 20 de novembro. Para celebrar esta efeméride, será realizada a “MU.ITA OCUPAÇÃO” no Centro Cultural da Penha com um show de abertura, exposição e orquidário. O evento acontece até 25 de janeiro de 2022.

A relação de Itamar com o bairro da Penha e com o próprio centro cultural da Penha são as principais razões para a escolha deste palco para comemoração de 1 ano deste importante espaço virtual.

Entre as atividades da ocupação estão a abertura, dia 20, no teatro do CCPenha: show de Renato Gama, passeando pelo cancioneiro de Itamar, com participação de Anelis Assumpção e projeções ao vivo de imagens do acervo MU.ITA.

Post Patrocinado

Também a exposição “Afrobrasileiro Puro”, até 25 de janeiro: trazendo do virtual para o real um recorte da exposição permanente do MU.ITA, que passeia pela história de Itamar. A curadoria, feita por Ana Maria Gonçalves, Anelis Assumpção, Frederico Teixeira e Rosa Couto, contará apenas com imagens em P&B, além de vinis, cartas de amor e peças originais relacionadas com a história da Penha.

O Orquidário ITA também faz parte da ocupção: um orquidário em homenagem ao Itamar, por sua dedicação e adoração às plantas e flores, será montado nas dependências do CCpenha. Depois de quase dois anos de isolamento social, será possível que as pessoas se encontrem na delicadeza de tudo que permeia sua existência. Esse jardim será pensado por Zena, companheira de Itamar por 35 anos, e ficará no CCPenha de forma permanente, como um legado desta simbólica ocupação.

Foto: Vange Milliet.

Serviço

Local: Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20 – Penha de França – São Paulo.

Datas: 20/11 a 15/1/22.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X