Museu Índia Vanuíre retoma atividades presenciais

Após quase sete meses fechado, devido ao isolamento social imposto pelo novo coronavírus, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, reabre as portas. O equipamento é o quarto a retomar atividades presenciais desde o início da pandemia. Os Museus do Café (Santos), Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski) foram os primeiros.

A visitação presencial será retomada com capacidade reduzida para 60% e o tempo de permanência restrito. Para o passeio cultural, o público deverá utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala, e os horários de saída e atenção às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços. O horário de funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h.

Algumas oficinas educativas nos dias 6, 7 e 8 de outubro acontecem virtualmente e os educadores ensinarão a criar uma bolsa, um porta-chaves e um porta-recados, respectivamente, tudo com materiais recicláveis.

Para conferir essas atividades, basta acessar a página especial do Museu Índia Vanuíre: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok (@museuindiavanuire).

Serviço

Confira a programação em  www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa

Compartilhe!