O Portal da Arte Brasileira

Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura a exposição “De Esperança em Esperança”

1 19

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS / SP, em parceria com a Basílica Menor de Sant`Ana, inaugura a exposição “De Esperança em Esperança”, composta por 40 fotografias que registram a trajetória Eclesiástica e Pastoral de Dom Paulo Evaristo Arns, sob curadoria do Prof. Dr. Pe. José Roberto Abreu de Mattos e Prof. Dr. Pe. José Ulisses Leva.

Com imagens registradas por Luciney Martins, Douglas Mansur e, também pertencentes ao Arquivo da Arquidiocese de São Paulo e do Banco de Imagens do Colégio Santo Américo, a exposição visa retratar momentos representativos na vida de Dom Paulo Evaristo Arns, desde sua nomeação, em 1966, como Bispo Auxiliar de São Paulo, seu período de cardinalato em São Paulo com destaque aos momentos de vivência com as pastorais e outros momentos históricos, e decisivos, de transformação social.

O Cardeal dos Pobres, mas também o Cardeal da Esperança exerceu seu ministério episcopal com grande dedicação, deixando inúmeros ensinamentos. Nos 28 anos à frente da Arquidiocese, criou 43 paróquias, construiu 1.200 centros comunitários, incentivou e apoiou o surgimento de mais de 2.000 Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) na capital paulista, tendo sua biografia relatada em uma dezena de livros.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Sala MAS/Metrô – Estação Tiradentes – MAS/SP: Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo.

Visitação: 25/1 a 20/3. Terça a domingo, 11h às 17h.  

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3326-5393.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X