O Portal da Arte Brasileira

Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta Salão Paulista de Arte Naïf

0 8

Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP exibe a primeira edição do Salão Paulista de Arte Naïf, realizado pela Totem, Barthô Naïf e Cia Arte Cultura, com aproximadamente 190 obras de artistas de 39 cidades do Estado de São Paulo. Entre os trabalhos podem ser admiradas obras criadas em suportes diversos, tais como pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, gravuras, esculturas, entalhes, bordados, costuras e modelagens.

Tendo como proposta a fomentação e divulgação da arte naïf paulista, por meio de um espaço de valorização, difusão e circulação das obras e dos artistas desta estética, a maioria autodidatas, o Salão Paulista de Arte Naïf homenageia José Antonio da Silva, um dos ícones da história da arte naïf brasileira. Entre tantas, será apresentada uma de suas Vias Sacras, pertencente ao acervo do MAS/SP, produzida em 1967 e composta por 15 pinturas. Como homenagem póstuma, exibe também obras de artistas como Agostinho, Aparecida Azêdo, Cássio M’Boy, Djanira da Motta e Silva, Iracema Arditi, Maria Auxiliadora, Ranchinho, Raquel Trindade e Thiê.

Esta primeira edição estabelece um diálogo conceitual e material com as obras do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, apresentando – além da Via Sacra do Silva – 28 esculturas em Nó de Pinho do Vale do Paraíba (séc. XIX), esculpidas, pelos africanos e descendentes e 10 “Paulistinhas”, de Dito Pituba (séc. XIX), que pavimentam o surgimento de uma arte naïf paulista.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP) – Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô).

Abertura: 26/6. Sábado, 11h.

Visitação: 26/6 a 29/8. Terça a domingo, 11h às 17h.

Ingressos: R$6,00 (Inteira)  e R$ 3,00 (meia entrada).

Link para ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/66614/d/100458

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X