O Portal da Arte Brasileira

Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba segue com exposição de Tulio Pinto

0 14

O MAC Sorocaba segue com a exposição “Encontros Divergentes” do artista brasiliense Tulio Pinto, que marca a reabertura para visita presencial do espaço cultural pós-quarentena. A mostra “Encontros Divergentes” que conta com 9 obras, ocupando 350 m² da Galeria 1 e permanece até janeiro de 2022, com entrada gratuita.

Bacharel pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e com carreira em franca ascensão, o artista plástico realizou mostras em diversos países como Itália, Espanha, Uruguai, Suíça, EUA, entre outros. Seu trabalho compõe importantes coleções ao redor do mundo como do Museu Marta Herford (Alemanha), Fundación Pablo Atchugarry, Manantiales, (Uruguai), Fundação María Cristina Masaveu Peterson, Madri (Espanha), Piramidón, Centre d’Art Contemporani, Barcelona (Espanha) e Museu Nacional de Brasília.

Os trabalhos de Tulio Pinto exploram a espacialidade e estão situados entre a escultura e a instalação, resultando em sistemas que desenvolvem as capacidades físicas e visuais da matéria.

Post Patrocinado

Serviço

Local: MAC Sorocaba – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280 – Centro – Sorocaba – São Paulo.

Data: Até 9/1/2022. Quarta a sexta-feira, 14h às 19h. Sábados, domingos e feriados, 10h às 14h. Oficinas: Sábados e domingos, 10h30 às 11h30.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X