O Beijo

“Museu das Ilusões” é lançado no Shopping Eldorado com o maior acervo do mundo

“Museu das Ilusões” é lançado no Shopping Eldorado com o maior acervo do mundo

O Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, chega pela primeira vez em São Paulo, no Shopping Eldorado. Desta vez, o ineditismo também será a retomada de exposições ao público depois do anúncio da fase verde pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo do Estado. É a primeira exposição a abrir na capital depois de 6 meses de fechamento das atividades culturais e abre cumprindo todos os protocolos recomendados pelos órgãos públicos.

Instalado em um espaço amplo, de aproximadamente 1.300 m² ao todo, a exposição conta com mais de 60 atrações com experiências divertidas e ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão. Excelente para se divertir depois de tanto tempo de isolamento social e carência de descontração. Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos?! Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios as nossas certezas.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, museus com temática similar são o maior sucesso na Europa e EUA, o Museu das Ilusões, inédito na América Latina, traz pela primeira vez a São Paulo, o maior acervo do mundo em ilusão ótica do mundo, com experiências divertidas, que intrigam o público e a lógica.

A curadoria do Museu das Ilusões é do físico e professor Julio Abdalla, curador da maior exposição científica itinerante do Brasil: ExperCiência e diretor de uma rede de escolas. Interessado em museus de ciências e o despertar do conhecimento através da forma lúdica e como estes espaços interagem, tem por hábito visitar museus do gênero em todo o mundo.

Serviço

Local: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Bairro Pinheiros, São Paulo.

Funcionamento: Terça a domingo, 12h às 20h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).

Vendas: www.eventim.com.br

Compartilhe!
Sair da versão mobile