O Portal da Arte Brasileira

Museu da Diversidade Sexual oferece programação on-line para o Dia da Visibilidade Trans

0 8

O Museu da Diversidade Sexual – MDS conta com uma programação online em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, data significativa para a luta da comunidade LGBTQIA+, marcada pela caminhada de mulheres transexuais, travestis e homens trans em direção ao Congresso Nacional, em 2004, para o lançamento da campanha Travesti e Respeito. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, foi reconhecido como a primeira campanha nacional idealizada e organizada por pessoas trans.
 
Para comemorara data, a programação virtual do Museu da Diversidade Sexual oferece lives  e apresentações artísticas, além de rodas de conversas com transmissão pelas redes sociais e plataforma #CulturaEmCasa.

Confira a Programação

Data: 29/1. Sexta, 18h.

Post Patrocinado

Representatividade e Cultura Trans – Essa live conta com a participação da representante Bruna Benevides (ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais), e também com artistas e figuras públicas, como Léo Moreira Sá, Tatto Oliveira e Renata Perón, que abordaram a importância da representatividade trans nos espaços da sociedade.

Data: 29/1. Sexta, 19h.

Uma Luiza Pessoa –  Uma é artista travesty, cresceu em São Paula sob influência de sua mãe, Cantadeira do cotidiano, dona de casa que sempre contou anedotas oriundas da região Norte de Minas Gerais (Rubim), onde nasceu, e da Bahia (Salvador), onde cresceu. A essa influência, atribui o aprendizado da narração e da oralidade, bem como da música regional/tradicional.
 
Data: 29/1. Sexta, 21h.

Les Girls – Versão pocket show do musical “Les Girls” – inspirado na lendária peça homônima que tomou a Galeria Alaska, no Rio de Janeiro, nos anos 1970 – acaba de ganhar uma nova releitura. Cinco artistas transgêneras dão vida às suas divas do coração e também compartilham processos de autodescoberta e empoderamento, celebrando a diversidade em meio a um roteiro envolvente e divertido.

Serviço

Plataforma Cultura em Casa

Data: 29/1. Sexta, 18h às 21h.

Site: www.culturaemcasa.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X