O Portal da Arte Brasileira

Museu da Diversidade Sexual inaugura exposição de retratos de Drag Queens

0 35

O Museu da Diversidade Sexual, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, recebe a partir do dia 30 de abril a exposição Duo Drag. Com fotografias de 50 Drag Queens que movimentam a cena paulistana desde o fim da década de 80 e artistas iniciantes em suas carreiras retratadas pelo fotógrafo Paulo Vitale, a mostra fotográfica expositiva contou com curadoria de Leonardo Birche e inclui diversas artistas que são referências dessa representação, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera, Kaká Di Polly, Miss Judy Rainbow e Lysa Bombom.

Na abertura também será lançado o livro com os retratos feitos por Paulo Vitale para a mostra,  selecionados por Jean Cavalcante, com a presença de muitas das fotografadas. A visitação é gratuita durante toda a exposição (que vai até o mês de junho) de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. 

Além das fotografias, a exposição exibirá um vídeo com entrevistas feitas com as Drag Queens, que contam sobre suas carreiras, vidas e desejos. Além disso, o visitante terá a oportunidade de conhecer e ouvir as pessoas que estão por trás das roupas e maquiagens.

Post Patrocinado

Foto: Paulo Vitale.

Serviço

Local: Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo – Estação República do Metrô – Piso Mezanino –São Paulo.

Abertura e lançamento do livro: 30/4. Sábado, 15h às 20h.

Visitação: Até Junho/2022. Terça a domingo, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Agendamentos e visitas guiadas: https://museudadiversidadesexual.org.br/.

Trechos das entrevistas e vídeos:www.paulovitale.com.br/duodrag

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X