O Portal da Arte Brasileira

Museu da Diversidade Sexual inaugura a exposição “Memória para Autodefesa”

0 6

O Museu da Diversidade Sexual, (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, inaugura a exposição “Memória para Autodefesa” em parceria com a Linha de Cultura do metrô. A exposição procura destacar o protagonismo de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais no combate a violências de gênero.

A exposição, com entrada grátis, retrata a vida de onze mulheres brasileiras e traz seus testemunhos admiráveis de combate ao patriarcado estruturante, responsável por indicadores alarmantes de violências contra as mulheres.

“Memória para Autodefesa” é uma demonstração histórica da força dessas mulheres, que dialogam entre passado e presente na construção dos futuros que queremos. A exposição é um convite à memória como dispositivo para lembrar das nossas histórias e da história de nossas irmãs. A autodefesa surge como uma ruptura da subjetivação a que foi colocada a condição das mulheres, seus corpos, suas histórias e suas interseccionalidades no Brasil.

Post Patrocinado

A mostra também suscita o punho erguido, visto aqui em diferentes formas, como a construção de uma sociedade em que mulheres estão com e por outras mulheres, lutando por justiça social e pela garantia dos Direitos Humanos.

Serviço

Local: Museu da Diversidade Sexual (MDS) – Estação República do Metrô, n° 24 – Rua do Arouche – República, São Paulo.

Instagram: @museudadiversidadesexual.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X