O Portal da Arte Brasileira

Museu da Casa Brasileira tem entrada gratuita em janeiro

0 12

O Museu da Casa Brasileira (MCB), que desde o dia 1º de janeiro passou a ser administrado pela Fundação Padre Anchieta, terá entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 31 de janeiro. Com a iniciativa a FPA, que também mantém as Rádios e TV Cultura, dá as boas-vindas ao público e reforça o comprometimento com a instituição cultural e o público.

Os visitantes poderão conhecer as exposições de longa duração: ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’, que tem como missão refletir sobre a transformação da floresta brasileira, passando pela exuberância das árvores de grande porte até o desaparecimento de espécies; e, no piso superior, ‘A Casa e a Cidade — Coleção Crespi Prado’, que apresenta o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu. Construído entre 1942 e 1945, o “casarão” abrigou uma das famílias mais tradicionais e influentes de São Paulo (SP) na primeira metade do século 20 e se insere em um território da cidade que testemunhou grandes transformações urbanas no decorrer das décadas.

O público ainda irá desfrutar do jardim do Museu, que conta com mais de 8 mil metros quadrados e espécies arbóreas originárias. Os ingressos serão disponibilizados somente no Museu da Casa Brasileira. Para a visitação é necessária a apresentação do comprovante de vacinação de Covid-19. Serão seguidos todos os protocolos de segurança devido à pandemia, com controle de acesso ao MCB.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – São Paulo.

Visitação: Até 31/1/2022. Terça a domingo, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis. Até 31/1/2022.

Informações: (11) 3032-3727

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X