O Portal da Arte Brasileira

Mundana Companhia lança série inédita sobre processo de criação em meio à pandemia

0 6

A Mundana Companhia reúne em seus canais digitais a produção realizada durante a pandemia, durante o ano de 2020, com dois espetáculos e uma série em podcast. “Guerra em Iperoig – teatro em pandemia” é a série inédita composta de cinco episódios sobre o processo de criação do espetáculo teatral “Guerra em Iperoig”. No primeiro episódio, Fundamentos de uma Guerra,o escritor André Sant’tana e o antropólogo Renato Sztutman falam sobre os acontecimentos de Iperoig em meados do século XVI e como eles foram fundamentais para a criação do trabalho artístico da mundana companhia e para a invenção do Brasil.

Já no segundo, Um processo criativo atravessado por uma pandemia, falas de alguns membros da equipe foram entrelaçadas com as suas impressões, sensações e compreensões a partir do momento em que o relacionamento passou a ser intermediado pelas ferramentas do mundo virtual. Participam Cristian Duarte, Roberta Sachioppa, Lucia Gayotto, Wagner Antônio, Dimitri Luppi, Joana Porto e Stelio Marras.

Interaçoes das artes cênicas com o mundo virtualé que move o terceiro episódio, a pandemia estendida para além das expectativas de tempo, o novo plano de trabalho pontuado porDimitri Luppi, Wagner Antônio, Cristian Duarte, Gui Calzavara e Lucia Gayotto.

Post Patrocinado

O quarto e penúltimo podcast Gui Calzavara; Joana Porto e André Sant’tana falam a respeito da Gênese e composição de três cenas de Guerra em Iperoig. E para encerrar a série,Guerra de mundos e os Brasis, os antropólogos Renato Sztutman e Stelio Marras falam sobre a antropofagia dos povos tupi da costa e da investida dos missionários da companhia de Jesus com sua catequese. E os dois chamam à atenção os conceitos e objetivos diversos que as guerras podem conter.

Foto: Renato Mangolin.

Confira o Podcast

Mais informações e espetáculos no Canal do YouTube Mundana Companhia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X