“Mulher Oceano”, de Djin Sganzerla, faz sessão especial no Belas Artes Drive-in

Premiado como Melhor Filme no Porto Femme International Film Festival – Portugal, Mulher Oceano, longa-metragem de estreia da diretora Djin Sganzerla, fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Providence, Rhode Island (EUA), está na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e chega aos cinemas brasileiros.

Djin Sganzerla estreia na direção de longa-metragem rodado no Rio de Janeiro e no Japão. Além da direção, ela também assina o roteiro (escrito em parceria com Vana Medeiros) e a produção.

Djin interpreta as duas protagonistas, Hannah e Ana, ambas ligadas pelo mar. A primeira, escritora e mulher de um diplomata (interpretado por Gustavo Falcão), acaba de se mudar para Tóquio, e enfrenta um bloqueio criativo. A outra, funcionária de um banco de investimentos, é praticante de travessia oceânica e se prepara para atravessar a nado 35 km do Leme ao Pontal da Barra. São mulheres que estão em busca da sua verdadeira essência em um filme feminino, que trata das sutilezas da alma, da essência do ser. E também do que está oculto, não revelado nas pessoas, de forças da natureza que não explicamos, mistérios, sonhos que estão no plano inconsciente. E também retrata aspectos da força, da busca por uma transformação, da alegria, da delicadeza que está contida na força.

Foto: André Guerreiro Lopes.

Confira o Trailer

Ficha Técnica

Direção: Djin Sganzerla. Roteiro: Djin Sganzerla e Vana Medeiros. Direção de Fotografia: André Guerreiro Lopes. Elenco Principal: Djin Sganzerla, Kentaro Suyama (Japão), Stênio Garcia, Lucélia Santos, Gustavo Falcão, Jandir Ferrari, Rafael Zulu, entre outros. Montagem: Karen Akerman. Trilha Sonora Original: Rafael Cavalcanti.

Serviço

Local: Cine Drive-in Belas Artes – Memorial da América Latina.

Data: 1/11. Domingo, 18h40.

Ingressos: https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

Compartilhe!