O Portal da Arte Brasileira

MUBI apresenta especial de Almodóvar e outros filmes em setembro

0 12

A MUBI traz em setembro especiais dedicados a Pedro Almodóvar e ao Festival Internacional de Veneza. Também acontece a estreia exclusiva de “Knives and Skin”, de Jennifer Reeder, uma redescoberta de Manoel de Oliveira e o novo curta de Dustin Guy Defa.

Para celebrar o aniversário de Almodóvar, a MUBI apresenta um especial dedicado ao melhor do cineasta espanhol. Serão ao todo dez filmes do diretor e produtor. A plataforma abre as comemorações dos 72 anos de Almodóvar com “Dark Habits”, “What Have I Done to Deserve This”, “Law of Desire”, e “Women on the Verge of a Nervous Breakdown”.

À medida que o Festival Internacional de Cinema de Veneza se aproxima do seu 78º ano, a MUBI relembra alguns destaques recentes de uma das mais ilustres instituições cinematográficas do mundo. Das diretoras Li Dongmei (“Mama”), Hannaleena Hauru (“Fucking with Nobody”) a Xavier Dolan (“Tom at the Farm”), Adilkhan Yerzhanov (“Yellow Cat”) e Casey Affleck (“I’m Still Here”), essa celebração virtual ilustra toda a magnitude desse prestigiado festival.

Post Patrocinado

Um talentoso representante da nova geração de cineastas congoleses, Dieudo Hamadi vem examinando desde 2010 as disfunções de seu país por meio de retratos filmados com uma câmera portátil. Neste mês, a MUBI apresenta dois incríveis documentários do autor: “Kinshasa Makambo” e “Downstream to Kinshasa”.

Uma mistura de sonho psicológico lúcido, filme de amadurecimento feminista, e até mesmo com uma parte musical, “Knives and Skin” é um trabalho surpreendente e experimental da cineasta Jennifer Reeder e um poderoso thriller adolescente.

Serviço

Plataforma MUBI.

Em Setembro.

Link de acesso: https://mubi.com/pt

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X