O Portal da Arte Brasileira

MUBI apresenta especial “David Lynch: Um Gênio Surrealista”

0 11

Distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI apresenta o especial “David Lynch: Um Gênio Surrealista”, com 13 curtas-metragens exclusivos do cineasta. Toda a singularidade de David Lynch em obras vanguardistas produzidas entre 1966 e 2004 e que contemplam animações, experimentos, comédias e documentário, já disponíveis na plataforma.

Diretor, roteirista, produtor, artista visual, músico e ator, David Lynch é um cineasta multidisciplinar. Seu impacto substancial e único, deu origem a uma categorização própria: “Lynchiano”, sinônimo universal para o que atravessa os limites do sonho e da realidade. Sejam exibidas em cinemas, galerias de arte ou televisão, suas obras se manifestam como uma erupção de seu subconsciente. Fascinado pela obscuridade da psique norte-americana, os pesadelos sedutores de David Lynch oscilam entre a beleza e o caos, formando coletivamente uma filmografia ímpar no cinema moderno.

As dezenas de curtas-metragens que Lynch realizou ao longo de sua carreira confirmam seu incansável processo criativo. Alguns são esboços, outros são miniaturas completas, e todos se recusam a ser definidos por uma interpretação redutora.

Post Patrocinado

As 13 produções do especial “David Lynch: Um Gênio Surrealista” são: “A Avó” (“The Grandmother”, 1970), “The Alphabet” (1968), “Six Men Getting Sick” (1966), “Dumbland” (2002), “The Amputee” (1974), “Industrial Soundscape” (2002), “Intervalometer Experiments” (2004), “Darkened Room” (2002), “Bug Crawls” (2004), “Boat” (2007), “Out Younder-Neighbor Boy” (2001), “Lamp” (2003) e “Lumière and Company: David Lynch” (1995).

Serviço

Plataforma MUBI.

Link de acesso: www.mubi.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X