MuBE exibe exposição para ser vista por quem passa na rua

Durante o período de espera para a reabertura de espaços culturais na cidade de São Paulo, o MuBE – Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, decidiu exibir obras para as pessoas que transitam na avenida Europa, onde está localizada a sede do Museu, e um importante corredor viário da cidade. A mostra “O ar que nos une” propõe apresentar obras na área externa do MuBE, para que motoristas, passageiros de transportes públicos e pedestres que estejam andando pela calçada, possam apreciar obras de artes à distância, mesmo sem entrar no Museu.

As obras “No Ar” da artista Laura Vinci e “Em contato” de Ana Teixeira inauguram a mostra neste sábado, 05 de setembro. O projeto também receberá as obras “Air Talk” (“Conversa de ar” em português), de Yoko Ono, “Aerólito”, de Artur Lescher e “Xapiri” da dupla Motta & Lima, durante os meses de setembro e outubro.

Galciani Neves, curadora da mostra e do Museu, partiu da instrução de Yoko Ono “Conversa de ar”, editada na publicação “Grapefruit: a Book of Instruction and Drawings”. Em tempos de pandemia e distanciamento social, a mostra tem a intenção de enfatizar que o ar que nos separa é o mesmo que nos conecta – noção que hoje se faz sentir profundamente em todo o mundo.

Serviço

Exposição na área externa do MuBE.

Local: MuBE – R. Alemanha, 221 – Jardim Europa – São Paulo.

Exibição: Até 11/10.

Informações: (11) 2594-2601

Compartilhe!