O Portal da Arte Brasileira

Mostra “Terry Gilliam – O Onírico Anarquista” traz palestra on-line e segue até 2 maio no CCBB SP

0 16

Em exibição no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo até 2 de maio, a Mostra Terry Gilliam – O Onírico Anarquista, a mais abrangente retrospectiva já feita no Brasil da obra do cineasta, ator e animador americano, terá a palestra ‘Terry Gilliam e as Distopias”, no dia 16 de abril, às 14h, com o professor Carlos Primati. A inscrição para evento online e gratuito pode ser realizada pela plataforma Sympla.

A programação presencial de filmes da 2ª semana começa a partir desta quarta-feira, dia 13 de abril. As exibições de filmes são totalmente gratuitas e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema. Entre os filmes da programação estão “Contraponto”, “Os Irmãos Grimm”, “O teorema zero”, “O homem que matou Dom Quixote”, “E agora para algo completamente diferente”, “Monty Python – O sentido da vida”, “Jabberwocky, um herói por acaso”, “Monty Python em busca do cálice sagrado” e o documentário “Life of Python”.

A mostra “Terry Gilliam – O Onírico Anarquista”, no entanto, não se restringe aos longas do cineasta. Com o intuito de fazer um grande panorama de sua carreira, apresentará curtas raros, como “Storytime”, de 1968, sua primeira incursão na direção de cinema. Ao todo, serão 5 curtas, além de documentários sobre Gilliam e sua obra, como “Life of Python”, de Michael Redhead, e “Perdido em La Mancha”, de Keith Fulton e Louis Pepe, cujo tema é a primeira tentativa do diretor de filmar “O Homem que Matou Don Quixote”, em 2000, e se transformou num verdadeiro pesadelo. O projeto só saiu do papel definitivamente quase duas décadas depois.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – Triângulo SP – São Paulo.

Palestra “Terry Gilliam e as Distopias”. Com Carlos Primati. Data: 16/4. Sábado, 14h. Classificação: 14 anos. Ingressos: Grátis. Inscrições: www.sympla.com.br/produtor/blgentretenimento

Exibições: Até 2/5. Classificação: (conferir de acordo com o filme). Ingressos: Grátis. Link para ingressos: www.bb.com.br/cultura

Filmes com exibição on-line: “As aventuras do Barão de Münchausen” e “Os irmãos Grimm”. Disponível: Até 2/5. Plataforma: www.wurlak.com.br.

Informações: (11) 4297-0600.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X