O Portal da Arte Brasileira

Mostra “Terry Gilliam – O Onírico Anarquista” segue até 31 de janeiro no CCBB Rio

0 15

O CCBB Rio de Janeiro apresenta até 31 de janeiro a mostra “Terry Gilliam – o onírico anarquista”, sendo esta a mais abrangente retrospectiva realizada no Brasil sobre o diretor, ator e animador americano naturalizado inglês, e que integrou o importante grupo de humor Monty Python. Além das 28 produções em sessões presenciais, em formato digital, também acontecerão atividades paralelas em formato on-line, e a exibição on-line de 3 filmes, sendo 2 deles com recursos de acessibilidade – toda a programação será gratuita. Ainda este ano mostra acontecerá também nas unidades do CCBB de São Paulo e Brasília. 

Sob curadoria do diretor, produtor, roteirista, escritor e crítico de cinema Eduardo Reginato e do cineasta e editor Christian Caselli, amostra vai contar a história cinematográfica de Terry Gilliam, de 81 anos – um panorama fidedigno pelo olhar de icônicos filmes como “Brazil – o Filme” (1985), “Os doze Macacos” (1995) e “Monty Python em Busca do Cálice Sagrado” (1975), que se juntam aos curtas “Storytime” (1968), “O Milagre do Vôo” (1975) e “The Wholly Family” (2011), entre outros.

Documentários assinados por diferentes diretores sobre Terry Giliam completam a programação. A mostra traz ainda um catálogo especial onde cada autor escreveu um texto por filme – a publicação será a primeira no Brasil em língua portuguesa, e estará disponível gratuitamente para download em www.blgentretenimento.com.br/terrygilliamrj.

Post Patrocinado

Confira a programação completa em www.eventim.com.br

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Cinema I – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Exibições e ações: Até 31/1.

Ingressos: Grátis.

Link para ingressos e programação: www.eventim.com.br

Informações: (21) 3808-2007.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X