Mostra sobre o art decó na arquitetura de São Paulo segue até 28 de fevereiro
O que têm em comum o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mário de Andrade e o Aeroporto de Congonhas? Eles são representantes da arquitetura art déco na cidade de São Paulo e podem ser vistos em uma mostra fotográfica na Estação Santa Cruz, uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, e a editora Bela Vista Cultural até 28 de fevereiro.
A exposição conta com fotografias de Augusto Junqueira e é resultado de um levantamento feito pela editora para a realização do livro “Art Déco São Paulo”, que reúne registros das principais construções desse estilo arquitetônico na capital paulista.
Como movimento artístico, o art déco caracteriza-se na arquitetura pelo uso de formas geométricas. Suas linhas estão presentes em alguns dos primeiros arranha-céus erguidos na cidade na primeira metade do século XX, como o Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo.
Post Patrocinado
Foto: Augusto Junqueira.
Serviço
Local: Estação Santa Cruz – Linha 5 – Lilás.
Data: Até 28/2/21.