O Portal da Arte Brasileira

“Mostra Quatro Estações – 10 anos” acontece em 26 e 27 de junho

0 11

A “Mostra Quatro Estações – 10 Anos” acontece nos dias 26 e 27 de junho, sábado e domingo, a partir das 19 horas, no canal de YouTube do Festival de Cinema de Vitória. Serão exibidos 10 curtas-metragens, divididos em duas sessões – que ficarão disponíveis durante 30 dias – e com classificação indicativa de 18 anos.

Os filmes selecionados foram originalmente apresentados nas dez edições da “Mostra Quatro Estações”, dentre os que receberam o Troféu Marlene de Melhor Filme e os agraciados com menções honrosas.

O curta-metragem “Meninos do Arco-Íris”, de Herbert Bastos e Lamartine Neto, é um documentário que investiga as possibilidades para além do masculino e feminino. “Convictas”, de Kamila Barbosa Ferreira, aborda a perspectiva de mulheres que amam mulheres, mas rejeitam um modelo de feminilidade socialmente imposto. “Wonderfull – Meu Eu Em Mim”, de Dário Júnior, conta a trajetória de Natasha Wonderfull e de sua experiência como mulher trans, enfermeira e militante. “Azul Vazante” aborda a difícil relação entre uma mãe cis e sua filha trans. “Quem Tem Medo de Cris Negão?”, convida diversas travestis, profissionais da noite paulistana, para contarem as histórias e crueldades da última e mais controversa cafetina do centro de São Paulo.

Post Patrocinado

“Nova Dubai”, de Gustavo Vinagre, mistura especulação imobiliária e jogos sexuais em uma trama extremamente arrojada . “Bonde”, de Asaph Luccas, acompanha um grupo de jovens LGBTQIA+ em uma comunidade periférica de São Paulo. “Cuscuz Peitinho”, de Rodrigo Sena e Julio Castro, fala sobre a amizade na periferia de Natal, no Rio Grande do Norte. “Stanley”, de Paulo Roberto, apresenta um olhar de suspense e sensualidade no cinema queer brasileiro. “Tea For Two”, de Julia Katharine, fala do amor entre mulheres – uma trans, outra cis – e das mútliplas expectativas que dali podem surgir deste encontro.

Junto com a mostra audiovisual será lançada a revista online e gratuita “Mostra Quatro Estações – 10 Anos”, um catálogo que apresenta a ficha técnica dos filmes exibidos, um texto curatorial sobre a seleção da mostra e uma matéria retrospectiva sobre a história da janela na programação do Festival de Cinema de Vitória.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 26 e 27/6. Sábado e domingo, 19h (os filmes ficarão disponíveis por 30 dias após a primeira exibição).

Ingressos: Grátis.

Classificação: 18 anos.

YouTube: Canal FCV.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X