O Portal da Arte Brasileira

“Mostra Histórias do Brasil Profundo” segue com programação até 30 de março

0 39

A1ª edição da Mostra Histórias do Brasil Profundo – o cinema contemporâneo no Norte e no Centro-Oeste, acontece até 30 de março de 2021, com uma seleção de filmes recentes realizadospor cineastas e produtores destas regiões do país. A programação será on-line e gratuita, pelo serviço de streaming InnSaei.TV e YouTube, e, além dos filmes, inclui também debates com críticos e especialistas e conversas com os cineastas.

Como resultado direto de políticas públicas dedicadas à descentralização dos investimentos financeiros no setor audiovisual, na última década surgiram cadeias produtivas regionalizadas de cinema, que nos anos recentes têm apresentado o resultado artístico desse empenho.

O evento é uma realização da Caprisciana Produções, através da Lei Aldir Blanc, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.  

Post Patrocinado

Confira a programação

27/3 – Sábado.

14h Conversa com Sergio de Carvalho (Empate) e Rayane Penha (Utopia).

15h  – Imagens do N e do CO no cinema brasileiro, com Ramiro Quaresma e Luiz Carlos de Oliveira Borges.

18h Conversa com Renné França (Terra e Luz), Fabricio Cordeiro e Luciano Evangelista (Guará).

Exibições.

16h – EMPATE – Dir. Sérgio de Carvalho (2018, 90’, Doc) – AC. UTOPIA – Dir. Rayane Penha (2019, 17’, Doc.) – AP.

20h – TERRA E LUZ – Dir. Renné França (2017, 74’, Terror) – GO. GUARÁ – Dir. Fabrício Cordeiro e Luciano Evangelista (2019, 20’, Fic.) – GO.

28/3 – Domingo.

14h Conversa com Rodrigo Séllos (Por Onde Anda Makunaima?) e Elen Lynth (Maria).

20h Conversa com Gustavo Galvão, Daniela Marinho (Ainda Temos a Imensidão da Noite) e Bernardo Abinader (O Barco e o Rio).

Exibições.

12h – POR ONDE ANDA MAKUNAÍMA? – Dir. Rodrigo Séllos (2020, 84’, Doc) – RR. MARIA – Dir. Elen Linth e Riane Nascimento (2017, 17’, Doc) – AM.

18h – AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE – Dir. Gustavo Galvão (2019, 98’, Fic.) – DF. O BARCO E O RIO – Dir. Bernardo Abinader (2020, 17’, Fic.) – AM.

Serviço

Até 30 de março de 2021.

Site: www.historiasdobrasilprofundo.com.br

Plataforma: https://innsaei.tv/#/detalhes/4dc1ed2d-f75c-48c8-a31f-d5f2020c5f13

YouTube: Canal Caprisciana Produções.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X