Mostra do Filme Livre começa em 12 de setembro no formato online

A 19ª edição contou com 910 inscritos de várias partes do Brasil e vai exibir 53 curtas, médias e longas de todos os gêneros. Mostra é dedicada ao artista Sergio Ricardo. A maior mostra de filmes independentes do Brasil, vai acontecer pela primeira vez no formato on line, devido à pandemia, de 12 a 20 de setembro através de parceria com o site www.poloaudiovisual.tv.

Neste período a MFL vai exibir 53 filmes da nova safra autoral e de invenção audiovisual do Brasil, todos podem ver a qualquer hora e de qualquer local, gratuitamente. O evento recebeu 910 inscrições e teve 53 filmes selecionados. Foram inscritos 870 curtas e médias e 40 longas (+70min.). Desde 2002 a MFL já esteve em mais de 80 cidades exibindo filmes livres para mais de 150.000 pessoas, valorizando filmes e realizadores que muitas vezes não seriam vistos e/ou sabidos de outras formas, por não terem cunho comercial / industrial. A seleção 2020 esta em https://www.mostralivre.com , vários filmes possuem trailers.  

Os filmes serão exibidos dentro de 4 recortes: Panoramas Livres (curtas, médias e longas), Mundo Livre (filmes feitos por brasileiros no exterior), Biografemas (filmes sobre outros artistas) e Pílulas (filmes de até 5min.), todas sessões já tradicionais da MFL.  O júri definirá os 3 filmes mais instigantes, que ganharão o troféu “Filme Livre!”. Dentre os 53 filmes desta edição especial (a edição regular, física, exibia 200 filmes) estão curtas, médias e longas de todos os formatos e gêneros, feitos por cineastas de todo o Brasil. 

Foto: Léo Martins/ Agência O Globo.

Serviço

Data: 12 a 20/9.

Programação completa: www.mostralivre.com 

Site das exibições: www.poloaudiovisual.tv 

Compartilhe!