A Mostra Amorosa de Cinema Online é exibida no site do Itaú Cultural entre os dias 8 e 28 de junho. Um dos destaques é o premiado longa-metragem de João Jardim,  “Amor?”,  que traz oito histórias envolvendo casos amorosos onde os envolvidos passaram por algum tipo de violência física ou psicológica. Os curtas-metragens “Coisas Frágeis”, de Tati Otaka e Gustavo Fattori, “Sample”, de Ana Júlia Travia, e  “Tea for Two”, dirigido por Julia Katharine, completam esta agenda cinematográfica disponível no site www.itaucultural.org.br.

Júlia Lemmertz, Lília Cabral, Fabiula Nascimento e Letícia Colin compõem o elenco de “Amor?”. O filme reúne uma mistura poética de documentário com ficção sobre relações amorosas que envolvem alguma forma de violência.

Já “Coisas Frágeis”, de Tati e Fattori, tem a participação de Henrique Schafer, Léo Palhano, Patricia Pichamone, Tatiana Schunck e Thiago Rosseti no elenco. O filme de 19 minutos conta a história de Ezequiel que ama Joana a ponto de optar por abandonar sua casa, esposa e seu amado filho pequeno, para assumir o seu relacionamento com ela.

Ana Júlia dirigiu e roteirizou “Sample” inspirada na música “What You Don’t Do”, da cantora britânica Lianne Lo Havas. O curta-metragem mostra uma clássica história de amor e reflete sobre questões raciais.

O acervo da mostra também traz “Tea For Two”, primeiro curta-metragem de Julia Katharine. A obra é uma comédia dramática, que se desenvolve em torno de um triângulo amoroso nada tradicional.

Foto: Otávio Serra.

 

Serviço

Data: 8 a 28/6.

Disponível em http://www.itaucultural.org.br/

 

Compartilhe!