O Portal da Arte Brasileira

Mostra “Corpos (In)visíveis: Entre a Dor e a Potência” entra em cartaz a partir de 20 de março

0 22

Acontecerá entre 20 de março e 17 de abril a mostra cultural multidisciplinar e multiplataforma “Corpos (In)visíveis: Entre a Dor e a Potência”, apresentada por meio de múltiplas linguagens, como: exposição fotográfica e de colagens, videoperformance artística, videoarte, depoimentos em vídeo, oficinas e mesas de debate. A programação da Mostra acontece nos formatos presencial e online.

Com objetivo de discutir subjetividades e vivências de mulheres negras, e como suas individualidades são construídas a partir de experiências coletivas compartilhadas. De idealização e curadoria de Quezia Lopes, a abertura acontece sábado (20), de 11h às 17h, as visitações quintas e sextas-feiras, de 11h às 19h30, sábados e domingos, de 11h às 17h, encerrando no sábado, 17 de abril, de 11h às 17h. 

Elas falam das dores que as atravessam, mas também da potência de seus corpos, que performam arte, afeto, movimento, ancestralidade. A exposição apresenta três núcleos temáticos: “Mar”, “Águas Doces” e “Ventos”.

Post Patrocinado

A Mostra, que nasceu a partir do questionamento “Quem são os corpos que produzem arte?”, norteador também do filme homônimo “Corpos (In)visíveis”, se propõe a abordar, promover e perpetuar a discussão de como o racismo, o machismo e as questões herdadas do passado escravocrata brasileiro atingem os corpos femininos negros no Brasil.

O mar, o vento e as águas doces guiam a construção das plataformas artísticas da Mostra e se apresentam como instrumentos criativos e portais ao resgate de ancestralidade necessária para continuar unindo mulheres negras que lutam por todo o Brasil.

Confira a programação

Live-debate “Arte Negra e Ancestralidade”. Com Sinara Rúbia e Simone Ricco. Data: 22/3/21. Segunda, 19h. Transmissão pelo YouTube (Canal Corpos Invisíveis).

“Corpo, Autocuidado Feminino e (In)visibilidades”. Com Dandara Barbosa e Caroline Amanda Borges. Data: 23/3/21. Terça, 19h. Transmissão pelo YouTube (Canal Corpos Invisíveis).  

Oficina “Performance Negra Feminina”. Com Danielle Anatólio. Data: 24/3/21. Quarta, 14h às 17h. Transmissão via Zoom. Inscrições: 14 a 21/3 no Instagram@invisiveis.corpos.

OficinaVivência de Autocuidado Feminino”. Com Danielle Anatóli. Data: 31/3/21. Quarta, 14h às 17h. Transmissão via Zoom. Inscrições: 14 a 21/3 no Instagram@invisiveis.corpos.

Serviço

Local: Lona Cultural Municipal Terra – Guadalupe. Rua Marcos de Macedo, s/nº – Guadalupe – Rio de Janeiro.

Visitação: 20/3 a 17/4/21. Quintas e sextas, 11h às 19h30. Sábados e domingos, 11h às 17h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X