O Portal da Arte Brasileira

Mostra coletiva ‘FARSA’ reúne obras de artistas do Brasil e Portugal no Sesc Pompeia

0 17

Indagações sobre a complexidade do que é linguagem e a língua estão no cerne de “FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal”, exposição coletiva que segue em cartaz no Sesc Pompeia até o dia 30 de janeiro de 2021. Com curadoria de Marta Mestre e curadoria adjunta de Pollyana Quintella, a mostra propõe uma narrativa que cruza a dimensão poética, ficcional e política da arte.

Inicialmente prevista para acontecer entre os meses de abril e julho deste ano, a mostra, que teve sua abertura adiada devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, agora pode ser visitada gratuitamente pelo público de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, mediante agendamento prévio pelo site. As visitas à exposição FARSA têm duração máxima de 90 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas.

“FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal” reúne obras que sublinham a fragmentação e a polifonia por meio de uma miríade de falas decoloniais não alinhadas aos discursos universais. São trabalhos de artistas de diferentes gerações, estilos e pesquisas, nomes como Andrea Tonacci, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino, Grada Kilomba, Gretta Sarfaty, Lygia Pape, Mariana de Matos, Mariana Portela Echeverri, Mira Schendel, Movimento Feminino Pela Anistia No Brasil, Paulo Bruscky, Pietrina Checcacci, Regina Silveira, Regina Vater, Renata Lucas, entre outros.

Post Patrocinado

Foto: Ilana Bessler.

Serviço

Local: Sesc Pompeia.Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo.

Data: Até 30/1/21. Terça a sexta, 15h às 21h. Sábados, 10h às 14h.

Classificação: Livre.  

Ingressos: Grátis.

Tempo de visitação: Até 90 minutos.

Agendamento de visitas: www.sescsp.org.br/pompeia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X