O Portal da Arte Brasileira

Mostra Brasileires invade São Paulo com obras ao longo do minhocão

0 15

A Mostra Brasileires faz um convite à população de São Paulo para refletir sobre o tempo em que vivemos e a maneira como nos relacionamos com a cidade, propondo fissuras nas estruturas das artes. Com o apoio de Fanta, a mostra convida cidadãos atuantes a se conectarem e repensarem o direito à cidade, a natureza e a sociedade de forma mais consciente, alegre e colorida.

O projeto conta com seis empenas que poderão ser encontradas em diferentes pontos do Minhocão, elevado histórico localizado na região central que completa 50 anos no dia 25 de janeiro 2021 e, ao longo dos anos, tem sido alvo de debates em torno de sua demolição, bem como a criação de um parque.

Com curadoria de Kleber Pagú e Fernanda Bueno, a Mostra Brasileires contou com um time diverso e representativo para assinarem a realização das obras, artistas que ajudam a repensar a relação com a cidade e ocupação do espaço público: o cantor, compositor, artista plástico e percussionista Carlinhos Brown; o jornalista, ativista, ex-deputado federal e professor universitário Jean Wyllys; o artista M.I.A; a ativista Vismoart; a filósofa e artista plástica Marcia Tiburi; o artista Rogério Pedro; a artista visual e ilustradora Linoca; a artista nipo-brasileire Catarina Gushiken; a cartunista e chargista brasileira Laerte e outros provocadores.

Post Patrocinado

A parceria de Fanta com a 1ª edição da mostra marca o novo posicionamento global da marca, “Galera com mais Cores”, que tem o objetivo de empoderar jovens de espírito a lutarem contra o cinza no mundo, e espalharem diversão no dia-a-dia, afirmando a vocação divertida e multi-sabores da marca. Entre as empenas do projeto, uma delas fará parte de uma ação da marca que envolverá influenciadores digitais, seus respectivos seguidores e fãs da marca (mais informações serão divulgadas em breve).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X