O Portal da Arte Brasileira

Monólogo inspirado em Madame Satã fica em cartaz no Teatro Oficina até 28 de março

0 23

“Madame” é o novo espetáculo teatral assinado pelo dramaturgo Márcio Telles, da Companhia Odara, com direção de Marcelo Drummond. O monólogo tem o próprio Márcio interpretando Madame, figura emblemática que ora está com vestidos,  lenços e maquiagem, ora traz para o palco a malandragem e mandinga do famoso capoeirista boêmio, Madame Satã (1900-1976). O conjunto dessas personas resulta em uma figura emblemática, arisca e cheia de contradições que utiliza de seu cabaré para promover a insurgência da arte considerada “marginal” e a contestação sócio-política de camadas excluídas e preteridas socialmente.

No enredo da peça, Madame ocupa esse terreiro eletrônico que é o Oficina, de forma não linear, transformando-o nesse cabaré  que acolhe a luxúria e a cena boêmia, além de reverberar a voz de contestações sociais como o racismo, a LGBTfobia, a intolerância religiosa e  a identidade de gênero.

Em sua concepção, Madame  é uma figura em transformação contínua que troca de figurino como quem troca de pele, a serpente do arco-íris de Oxumarê. O Ouroboros que pica com seu veneno e também transmuta para a cura. Entre sombras e luzes, Madame envolve o público com seus enredos, sotaques e mandingas, percorrendo caminhos circulares e ancestrais das encruzilhadas, madrugadas, terreiros de candomblés e a apoteose do Carnaval. O sagrado e o profano juntos para celebrar narrativas de resistência.

Post Patrocinado

Foto: Jennifer Glass.

Ficha Técnica

Autoria e atuação: Márcio Telles. Direção: Marcelo Drummond. Produção executiva: Diego Dionísio. Direção de Cena: Elisete Jeremias. Cenografia: Tádito Produção. Assistente de Produção: Anderson Vaz e Robson Silva. Direção musical: Ito Alves. Piano: Rodrigo Jubeline. Percussão: André Santana. Iluminação: Luana Della Crist e Pedro Felizes.

Serviço

Local: Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520 – Bixiga – São Paulo.

Temporada: Até 28/3. Segundas, 21h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada).

Link para compra: https://bileto.sympla.com.br/event/71980

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X