O Portal da Arte Brasileira

Monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio” fica em cartaz até 30 de março

0 18

 “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, volta em cartaz na versão on-line, domingos, às 19h30, e às terças, às 20h30, com venda de ingressos pela plataforma Sympla e a transmissão do espetáculo pela plataforma Zoom.

O monólogo, escrito pela filósofa Lucia Helena Galvão, professora voluntária e palestrante da organização Nova Acrópole, com milhões de visualizações no seu canal no Youtube, aceitou o desafio para escrever seu primeiro texto para teatro, uma profunda reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e sobre a existência humana. 

A montagem propõe uma dramaturgia inspirada no conceito desenvolvido pelo artista Leonardo Da Vinci em suas obras, conhecido como “sfumato”. O ponto de partida para a direção de arte, cenário e figurinos foram baseados em algumas pinturas do artista impressionista Édouard Manet que traduz com beleza a solidão deste último instante de vida de Helena.

Post Patrocinado

O monologo com a “impressionante” interpretação da atriz Beth Zalcman, e com a sensível direção de Luiz Antônio Rocha, arrebatou a critica especializada e formadores de opinião, e teve todas as apresentações esgotadas na primeira temporada, rompendo fronteiras e visto ao redor do mundo. 

Parte da Bilheteria (20%), será destinado para o programa “Criança para o Bem”, que beneficia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da periferia do Distrito Federal e é mantido pela Nova Acrópole. 

Ficha Técnica

Texto original: Lucia Helena Galvão. Direção: Luiz Antônio Rocha. Elenco: Beth Zalcman.

Serviço

Local: Plataforma Zoom.

Datas: Até 30/3/21. Domingos, 19h30. Terças, 20h30.

Ingressos: A partir de R$ 30,00.

Classificação: 14 anos.

Link para ingressos: www.sympla.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X