Monólogo “Eu e Ela: Visita a Carolina Maria de Jesus” faz sessão no #EmCasaComSesc

O Sesc São Paulo promove a série Teatro #EmCasaComSesc, com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30.

Na segunda-feira, 17 de agosto, a atriz Dirce Thomaz apresenta o monólogo Eu e Ela: visita a Carolina Maria de Jesus,com direção da própria atriz-criadora e realização da Invasores Companhia Experimental de Teatro Negro. Narrado em primeira e terceira pessoas, o espetáculo mostra a vida da escritora Carolina Maria de Jesus, que escreveu sobre sua trajetória repleta de luta, superação e sofrimento. Tendo por base a obra-diário Quarto de Despejo, o espetáculo recebe adaptação especial para essa sessão.

Atriz, diretora e dramaturga há mais de trinta anos, Dirce Thomaz é também presidente-fundadora do Centro de Desenvolvimento Cultural e Social do Negro Maria Thomaz de Jesus, com passagens marcantes no teatro, como a protagonista de Xica da Silva, com texto de Luís Alberto de Abreu e direção de Antunes Filho.

Considerado um símbolo da escrita feminina no Brasil, Quarto de Despejo foi lançado em 1960 e tornou-se sucesso editorial. O livro narra o dia a dia das comunidades pobres da cidade de São Paulo, o sofrimento, a fome e as angústias dos moradores e as mudanças pelas quais passavam as favelas neste momento.

Editora Lazuli - #euleiolazuli

Serviço

Data: 17/8. Segunda, 21h30.

Classificação: 12 anos.

Confira nas Redes Sociais.

2020Carolina de JesusEm Casa Com SescSesc Ao Vivo
Comentários (0)
Comentar