Monólogo com Isabella Lemos “Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!” faz temporada on-line
O Coletivo Takamakina de Teatro apresenta abertura da temporada virtual em 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, do espetáculo “Viva Cacilda! Felicidade Guerreira!”. A interpretação é da atriz Isabella Lemos no monólogo roteirizado e dirigido por Lenise Pinheiro, à partir do texto da montagem Cacilda! de 1998, escrita por Zé Celso Martinez Corrêa.
Resgates, vida e obra da célebre atriz brasileira Cacilda Becker (1921-1969) celebram os trabalhos comemorativos de seu centenário. A narrativa é entrecortada por áudios gravados pelo ator Marco Ricca, que dentre outros papeis assume a voz do encenador Ziembinski em tocante participação. As músicas originais especialmente compostas pelo maestro Marcelo Pellegrini.
O texto interlúdio de autoria de Lenise, alinhava as falas da peça de Zé Celso à visão feminina de Cacilda Becker na política e na vida doméstica. A diretora incorpora ensaios fotográficos de seu arquivo de fotografias de teatro e imagens inéditas capturadas no início dos anos 90 no apartamento então desocupado na Avenida Paulista onde viveram Cacilda, Walmor Chagas, seus filhos e o cachorro Fió.
Post Patrocinado
Celebrando também a parceria entre Lenise Pinheiro e Pedro Granato, artista responsável pela sala encravada no centro histórico de São Paulo, ao lado do mítico Teatro Arena. Palco das memoráveis manifestações pontificadas por Cacilda Becker, estrela maior das comemorações da companhia. A diretora também assina a roteirização e a construção do que ela costuma chamar interlúdio.
Foto: Luísa Bonin.
Serviço
Transmissão On-line.
Temporada: 8 a 13/3. Segunda a sábado, 19h.
YouTube: Canal Coletivo Takamakina de Teatro.