Monólogo “Colônia” em versão adaptada tem transmissão ao vivo nas redes sociais

O ator Renato Livera apresenta nesta quinta-feira, 20 de agosto, 19h, uma versão adaptada para o ambiente virtual do espetáculo “Colônia” em uma transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do Sesc RJ, dentro do projeto Arte em Cena. No monólogo, eleito uma das três melhores peças do ano de 2018 na cidade de São Paulo pelo jornal Estadão, o espectador é convidado a refletir sobre as acepções da palavra “colônia”, presenciando um discurso nascido no espaço entre o conceito e a poesia.

A peça-palestra é resultado de um ano de processo de pesquisa do ator junto ao diretor Vinicius Arneiro e o dramaturgo paulistano Gustavo Colombini. Para que a diversidade de definições da palavra confluísse, os artistas jogaram luz sobre dois fatos da história brasileira: a herança colonial do Brasil e a história do Hospital Colônia de Barbacena (MG), hospício onde mais de 60 mil pessoas foram torturadas e mortas ao longo das décadas de seu funcionamento.

A partir de uma análise sintática e morfológica, o espetáculo cria conexões entre os fatos apresentados e reflete sobre forças propulsoras para uma ideia de descolonização, sobretudo do pensamento.

Ficha Técnica

Atuação e Idealização: Renato Livera. Direção: Vinicius Arneiro. Dramaturgia: Gustavo Colombini.

Serviço

Data: 20/8. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!