O Portal da Arte Brasileira

MIS tem programação presencial e on-line em julho

0 19

Nesta semana, o #MISemCasa traz, como destaque, uma entrevista exclusiva com cantora e compositora Simone. A artista participou do programa “Notas Contemporâneas” em março de 2020, no Auditório MIS, e agora o público pode conferir uma edição especial de seu depoimento no canal do Museu no YouTube – na quarta-feira, dia 7, a partir das 20h.

Ainda na programação semanal, o #MISemCasa apresenta, na sexta, o programa “Roteiros & Roteiristas” com o Fabio Mendes (roteirista-chefe da série brasileira “Dom”, recém-lançada na Amazon Prime Video); e, no sábado, o Pontos MIS – bate-papo de cinema traz sessão e debate do filme “Caramelo”, de Nadine Labaki, com parceria do Belas Artes à La Carte.

 O MIS oferece aos visitantes três atrações em sua sede, na Avenida Europa: a exposição Nova Fotografia 2020, o Mobile Photo Festival e a instalação im.fusion (agora prorrogada até 18 de julho). Todas as atividades estão abertas de terça a domingo, das 11h às 17h. 

Post Patrocinado

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores, que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. Esta edição do projeto exibe os selecionados no ano de 2020. 

Ainda para os amantes da fotografia, o Mobile Photo Festival 2021, realizado pela mObgraphia Cultura Visual e focado em fotos feitas com dispositivos móveis, ocupa o segundo andar do MIS com três exposições: fotos dos vencedores das edições de 2020 (que não pôde ser realizada por conta da pandemia) e de 2021 divididas em categorias como Arte, Paisagem, Retrato, Street e Ensaio, além da exposição “Olhar indígena”, com fotos produzidas com celular por diversos indígenas brasileiros.

Já a instalação Im.Fusion é uma experiência lúdica, que visa despertar uma reflexão sobre a inexorável relação entre o Homem e o ambiente, do micro ao macro, e repensar os caminhos que queremos seguir. A atração acontece em uma sala (com limitação de público) aonde, durante 12 minutos, os visitantes ficam imersos em formas coloridas, interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais – gráficos e sonoros.

 Confira a programação:

“Notas Contemporâneas” – Simone. Data: 7/7. Quarta, 20h. YouTube.

“Roteiros & Roteiristas” – Fabio Mendes. Data: 9/7. Sexta, 20h. YouTube.

Pontos MIS – Bate-papo de Cinema – Mostra volta ao mundo Pontos MIS com Belas à La Carte “Caramelo”. Data: 10/7. Sábado, 18h. YouTube. 

“Nova Fotografia 2020”. Data: Até 1/8. Presencial.

“Im.Fusion”. Data: Até 18/7. Presencial.

“Mobile Photo Festival”. Data: Até 1/8. Presencial.

Serviço

Local: MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

Visitação: Terça a domingo, 11h às 17h.

Link para ingressos Im.Fusion: https://im-fusion.byinti.com.

Site: www.mis-sp.org.br.

YouTube: Canal MIS.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X