MIS reabre exposição sobre John Lennon em 15 de janeiro

O MIS – Museu da Imagem e do Som, reabre na sexta, 15 de janeiro, a visitação presencial da megaexposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”. O público poderá conferir imagens exclusivas do astro do rock de sexta a domingo, com reserva e compra de ingressos por meio do site do MIS. Durante este período de visitação reduzida, as sextas-feiras terão entrada gratuita (sendo necessária, também, a reserva de ingressos antecipada e online). 

Pouco tempo após John Lennon se mudar para Nova York, em 1971, Bob Gruen se tornou fotógrafo e amigo pessoal de John e Yoko Ono. Gruen registrou não apenas sua vida profissional junto a Yoko, mas também vários de seus momentos íntimos. As imagens mostram Lennon como estrela do rock, artista solo em Nova York após sua saída dos Beatles e ferrenho defensor dos direitos humanos. Dividida em sete áreas e apresentada em ordem cronológica, a exposição do MIS conta com curadoria do jornalista Ricardo Alexandre. Entre as áreas, estão: “New York City” (primeira época de John e Yoko em Nova York, esta é a fase de maior atividade política e é marcada pelos problemas com a imigração); “Lost Weekend” (período entre 1973 e 1975, em que John e Yoko ficaram separados, nesta área estão algumas das fotos mais famosas de Bob Gruen); e “Dono de casa” (Yoko fica grávida e Lennon se retira da vida pública para “cuidar da casa, da mulher e dos filhos”, parte das fotos mais íntimas e exclusivas está nesta seção).

Para acessar a exposição, os visitantes terão a temperatura aferida na entrada, deverão utilizar máscaras de proteção (obrigatório), manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala e ter atenção às lixeiras específicas para descarte de máscaras e lenços. A venda e reserva de ingressos será somente online, pelo site. A loja do Museu, onde o público encontra o catálogo da exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, permanece aberta nos mesmos horários do Museu e também seguindo todos os protocolos sanitários. 

Foto: Bia Stein

Serviço

Local: Museu da Imagem e do Som – MIS. Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo.

Data: A partir de 15 de janeiro. Sextas, 14h às 18h. Sábados e domingos, 12h às 16h.

Ingresso: R$30,00 (inteira), R$15,00 (meia-entrada). Grátis às sextas-feiras.

Site: www.mis-sp.org.br

Compartilhe!