MIS prossegue com a programação on-line da campanha #MISEmCasa

O Museu segue com sua programação virtual ativa por meio da campanha #MISEmCasa. Nesta semana, o público pode conferir, no canal do Museu no Youtube: Notas Contemporâneas – Alaíde Costa; Videoartepapo – Solange Farkas; Pontos MIS – bate-papo de cinema com o documentário “Futuro do pretérito: Tropicalismo now!”; e mais uma edição ao vivo do MIS Ex-Libris.   

A programação online da semana também traz uma novidade: o programa “Roteiros & Roteiristas”, que surge com o intuito de trazer novidades acerca do universo de filmes e séries brasileiras. Roteiristas, acadêmicos e profissionais de outras das diversas áreas do audiovisual vão analisar e discorrer sobre temas do roteiro audiovisual em lives quinzenais, com participação do público. Na estreia do programa, na sexta-feira, às 20h, o convidado será Davi Kolb, roteirista de um dos sucessos brasileiros lançados recentemente na plataforma de streaming Netflix: “Bom dia, Verônica”, baseado no romance homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy. Davi irá falar sobre o trabalho na sala de roteiro, criação audiovisual no gênero policial e sobre estrutura narrativa. O debate será mediado pela curadora do projeto, Luísa Guanabara. 

Além da programação digital #MISemCASA, o Museu MIS apresenta cinco exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts & Culture: Moventes (que traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante); a Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana (que apresenta imagens históricas sobre o cultivo do café no interior paulista); “Cinema paulista nos anos 1970”; “Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970” e “A mulher na Revolução de 32”.

O MIS está com inscrições abertas para mais de 30 cursos online. São opções nas mais diversas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, videoclipes, séries, história da arte e música. A lista completa e todos os detalhes podem ser conferidos no site do Museu.

Serviço

Cofira a programação completa nas Redes do MIS.

Instagram: @mis_sp.

YouTube: Canal Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS

Site: www.mis-sp.org.br

Compartilhe!