O Portal da Arte Brasileira

Mirela Cabral faz exposição individual na Galeria Kogan Amaro

0 20

Espaços vazios de uma casa, cantos com vasos de plantas, nichos desocupados e a natureza reduzida ao jardim, com muito mato e um lago quase seco – o cenário cotidiano durante o isolamento social e sua incessante funcionalidade quase secreta, explodem em obras que compõem “O Rebento”, exposição inédita de Mirela Cabral, em cartaz no site da Galeria Kogan Amaro. A exposição fica em cartaz até 30 de abril.

Ao longo de oito meses de 2020, Mirela Cabral morou no interior de São Paulo. Acompanhada de sua pequena família, aplicou-se a leituras extensas, estudou catálogos, praticou rituais diários e passou a observar a casa que habitava, constatando que tudo ao seu redor, como plantas, insetos e fungos, está ou prestes a rebentar ou em movimento. Esta consciência a levou a trabalhar durante madrugadas em desenhos, pinturas e bordados exuberantes e expressivos.

Para sua primeira exposição individual na Galeria, com curadoria do professor e crítico Agnaldo Farias, foram selecionadas 20 obras com suporte sob papel ou tela, compostas por materiais e técnicas diversas: uma linha que começa com seu corpo enunciado por pastel oleoso, passa para o grafite, depois carvão, transmuta-se em tinta a óleo, enquanto todo o tempo pode ser acompanhada por nanquim.

Post Patrocinado

As obras permitem entrever-se uma figura, uma planta, um objeto ou uma paisagem. No entanto, a forte característica de irromper o que é referente, prezar pela descontinuidade de composições e de faturas coerentes, por meio de linhas interrompidas, entrecortadas e fraturadas, tornam suas obras singulares e aproximam o espectador do que há de selvagem em si.

Mirela Cabral nasceu na cidade de Salvador – Bahia em 1992. Formou-se como bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela FAAP e paralelamente frequentou cursos artísticos em escolas como Parsons Paris, NYFA e UCLA. No Brasil, teve aulas com Agnaldo Farias, Manoel Veiga, Leda Catunda, Rubens Espírito Santo e Charles Watson. Hoje, dedica-se ao desenho, pintura e bordado como suas principais mídias de investigação, interessada em pesquisar como se interagem e se complementam entre si.

Serviço

Disponível on-line.

Data: Até 30/4/21.

Site: https://www.galeriakoganamaro.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X