Mídia Ninja realiza noite de projeções, em mais de dez cidades brasileiras

No próximo domingo, 5 de julho, das 20h às 22h, a Mídia Ninja promove uma noite de projeções em mais de dez cidades brasileiras. Serão exibidos, em fachadas e empenas de prédios, imagens e vídeos produzidos pelo público durante a quarentena, além de entrevistas com os participantes. A ação é parte do projeto que o coletivo desenvolveu para o Programa Convida, de incentivo artístico, do Instituto Moreira Salles.

Os trabalhos projetados foram selecionados em uma convocatória realizada entre 28/5 e 23/6. A Mídia Ninja convidou o público a produzir fotos, vídeos, trabalhos de design e poesias e postá-los no Instagram com a hashtag #QuarentenaProjetada. No total, foram enviadas 14.189 imagens, sendo todas redirecionadas para a página do Programa Convida, no site do IMS. As projeções selecionadas serão registradas em tempo real e transmitidas ao vivo nas redes sociais da Mídia Ninja. A programação inclui, às 20h30, uma live no Instagram do coletivo, na qual um integrante da Mídia Ninja conversará com autores das obras.

Posteriormente, em uma terceira etapa do projeto, vinte trabalhos serão escolhidos pela Mídia Ninja para receber prêmios em dinheiro. Mais informações sobre o projeto podem ser acompanhadas nas redes do coletivo e na página do Programa Convida, no site do IMS: https://ims.com.br/convida/midia-ninja/

Lista de algumas das cidades onde as imagens serão projetadas: Anápolis (GO), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP)

Sobre a Mídia Ninja

Rede de comunicação distribuída que apresenta olhares alternativos aos da imprensa tradicional. Ganhou repercussão internacional na cobertura dos protestos no Brasil em 2013 e hoje tem mais de 4 milhões de seguidores.


Serviço

Data: 5/7. Domingo, 20h.

Transmissão ao vivo nas redes sociais do coletivo

Compartilhe!