O Portal da Arte Brasileira

Metá Metá apresenta show on-line em 28 de abril

0 10

O Oritá Metá se apresenta com um dos principais supergrupos da música brasileira contemporânea, o Metá Metá, em 28 de abril. Em iorubá, Metá Metá significa “três em um” e Oritá Metá é  a “encruzilhada de três caminhos”. E a proposta do projeto é mostrar, em forma de apresentações registradas em vídeos, os pontos de encontro e de singularidades do grupo e das obras solo de Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França. No último dia do projeto, 28 de abril, o trio apresenta um catártico show de improvisação diretamente do teatro Centro da Terra, em São Paulo.

Desde 2008 em atividade, o trio já lançou os discos “Metá Metá” (2011), “Metal Metal” (2012) e “MM3” (2016). Este último foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa de 2017. Além do grupo, os três artistas atuam em vários projetos paralelos, inclusive trabalhos solo. Kiko Dinucci lançou em 2020 “Rastilho”, seu elogiado segundo disco solo, que vem reverberando na imprensa nacional e estrangeira. Também em 2020, Thiago França lançou o disco solo “KD VCS?” e recentemente um novo disco do projeto “A Espetacular Charanga do França”. Juçara Marçal revelou seu primeiro e enaltecido disco solo, “Encarnado”, em 2014 e atualmente tem composto e criado as canções do repertório de seu próximo álbum.

O trio trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo.

Post Patrocinado

Foto: Luan Cardoso.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 28/4. Quarta.

YouTube: Canal Metá Metá Oficial.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X