O Portal da Arte Brasileira

Menos1 Invisível Núcleo de Dança apresenta espetáculo “Poemas Atlânticos”

0 11

“Poemas Atlânticos”, a mais recente criação do Menos1 Invisível Núcleo de Dança, inspirada no pensamento do ensaísta, filósofo e poeta negro martinicano Édouard Glissant – especialmente no livro “Poética da Relação” – tem apresentações nos dias 21 e 22 de agosto, às 16h, com transmissão virtual em parceria com o Teatro Flávio Império. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos através do Sympla. No domingo, tem bate-papo com os artistas após a apresentação.

Tendo a água e o mar como fio condutor do trabalho, os sete bailarinos-criadores – Edi Cardoso, Felipe Cirilo, Mônica Caldeira, Paulina Alves, Rafael Carrion, Rafael Markhez e Cléia Plácido – dançam, primeiro, a escassez, a tentativa de manter-se e sustentar relações insustentáveis, até uma total transformação a partir da convivência e da força da coletividade, revelando novas formas de habitar o mundo, de celebrar a vida e a coexistência, sem a criação de muros – reais ou abstratos.

Elementos poético-cenográficos, como o balde que, sobre a cabeça, remete à reminiscência da lata d’água tão presente nos sertões do mundo afro-atlântico e nas lembranças de infância periféricas, retratam as relações de poder, subjugação e ausência, mas também provocam outras presenças e memórias que ecoam vitalidade, pertencimento e resiliência.

Post Patrocinado

Ainda em agosto, o espetáculo segue acolhido por quatro Casas de Cultura parceiras responsáveis pela exibição, sempre às 20h: dia 27, sexta, M’Boi Mirim; dia 28, sábado,  Chico Science; dia 29, domingo, Itaim Paulista; e dia 30, segunda, Casa de Cultura da Vila Guilherme.  Os ingressos gratuitos devem ser retirados no mesmo link.

 “Poemas Atlânticos” integra o projeto “Mergulho”, contemplado pela 28ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

Foto: Kelson Barros.

Serviço

Teatro Flávio Império. Datas: 21 e 28/8. Sábado e domingo, 16h.

Casa de Cultura M’Boi Mirim. Data: 27/8. Sexta, 20h.

Casa de Cultura Chico Science. Data: 28/8. Sábado, 20h.

Casa de Cultura Itaim Paulista. Data: 29/8. Domingo, 20h.

Casa de Cultura da Vila Guilherme. Data: 30/8. Segunda, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/menos1invisivel.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X