O Portal da Arte Brasileira

Mawaca e Grupo Indígena Multiétnico estreiam série de concertos no Páteo do Collegio

0 15

A Herança Indígena celebra a existência dos povos indígenas de todo o Brasil com arranjos e recriações sobre músicas de diferentes etnias como Mbya Guarani, Paiter Suruí, Kayapó, além de composições próprias de Magda Pucci.  O concerto gratuito acontece em 19 de abril, terça-feira, às 13h, no Páteo do Collegio

Magda e o grupo Mawaca tem realizado intercâmbios com músicos indígenas que possibilitam olhares e escutas diferenciadas sobre as musicalidades indígenas. Assim, buscam conhecer essas sonoridades outras que vêm de um Brasil profundo repleto de extensa e rica diversidade, ainda pouco conhecidas do público brasileiro. O Mawaca tem ouvidos e olhos para as músicas de povos que estão à margem, invisibilizadas por processos de exclusão histórica-social.

Para essa apresentação no Pateo do Collegio, local emblemático dos inícios da cidade de São Paulo, não poderiam faltar a presença de cantores indígenas. Nesse dia, o Mawaca convida o Grupo Indígena Multiétnico, formado por indígenas de quatro povos do Nordeste: Fulni-ô (PE), Kariri-Xocó (AL), Pankararé (BA) e Kaimbé (BA) sob a direção de Ava Fulni-ô, residente da cidade de São Paulo há 31 anos, e que vem participando da luta pela causa dos indígenas urbanos em São Paulo e é membro do Conselho Estadual dos Povos Indígenas de São Paulo.

Post Patrocinado

Foto: Flávio Florido.

Serviço

Local: Pateo do Collegio – Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro Histórico – São Paulo.

Data: 19/4. Terça, 13h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Informações:https://www.sescsp.org.br/vozes-de-sao-paulo/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X