Matintaperera e Curupira apresentam contos e lendas indígenas na plataforma Sympla

Matintaperera e Curupira, personagens conhecidos do lendário amazônico, saem do lugar mais escondido da floresta para chegar à casa das crianças, via internet, levando histórias com humor, mistério e um apelo por preservação ambiental e pela cultura indígena brasileira. Esta é a ideia das lives cênicas “Contos do Índio e da Floresta”, que serão apresentadas na plataforma digital Sympla Streaming aos sábados e domingos, às 15h, até final de novembro. Os ingressos custam R$ 10,00 por acesso e o link pode ser aberto em qualquer aparelho com acesso à internet e zoom instalado.

As lives são baseadas no ambiente fantástico e nas personagens da mitologia indígena brasileira. O projeto apresenta duas performances diferentes, com cada uma das personagens apresentando seu repertório de lendas. Matintaperera conta suas histórias aos sábados. Curupira apresenta-se ao vivo nas tardes de domingo. Tudo integrado no mesmo projeto, que conta ainda com a personagem Kauani Preguiçosa, um boneco de manipulação que se encarrega de ser a anfitriã do encontro on-line.

Matintaperera conta as histórias de Poré, o pai dos raios e trovões; o povo indígena caranguejo; Mãe d’ Água e a sua origem de índia guerreira; Querpimanha, a mãe dos sonhos; a Lenda do Milho; Curupira, o ser fantástico que protege a floresta; Mapinguari, monstro terrível da Amazônia; Arapaçu, o pássaro e a raiz mágica que abre portas.

Fotos: Wagner Klebson.

Ficha Técnica

Atuação, produção e direção: Claudio Marinho e Viviane Bernard.

Figurino e maquiagem – Viviane Bernard

Serviço

Transmissão online.

 “Contos do Índio e da Floresta – Por Matintaperera”: Até 28/11. Sábados, 15h.

 “Contos do Índio e da Floresta – Por Curupira”: Até 29/11. Domingos, 15h.Ingressos e acesso à transmissão: www.sympla.com.br/contosdoindioedafloresta

Compartilhe!