O Portal da Arte Brasileira

MASP abre exposição da artista Conceição dos Bugres em 14 de maio

0 17

Conceição dos Bugres é a artista escolhida para dar início ao biênio das Histórias brasileiras no MASP. A exposição “Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo” começa em 14 de maio e fica em cartaz até 30 de janeiro de 2022.

A mostra em questão se encaixa em um movimento que o MASP vem fazendo desde 2016 ao apresentar obras de artistas que ficaram fora das histórias oficiais da arte com o objetivo de reposicioná-los. É o caso, por exemplo, das exposições Agostinho Batista de Freitas (2016), Maria Auxiliadora: vida cotidiana, pintura e resistência (2018) e Djanira: a memória de seu povo (2019).

Conceição foi uma artista ímpar para a história da escultura no Brasil, reconhecida por sua produção dos chamados “bugres”, trabalhos geralmente esculpidos em madeira e cobertos por cera de abelha ou parafina e tinta, mas que também podem ser feitos em pedra sabão e arenito.

Post Patrocinado

A exposição irá reunir 136 obras da artista, a maioria vinda de coleções particulares. Há pouquíssimas obras dela em acervos públicos, fato que também diz sobre esse processo de apagamento. Hoje, o trabalho dela se encontra apenas nas coleções do Museu Afro Brasil e do Itaú Cultural.

Serviço

Local: MASP. Avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP

Visitação: 14/5/21 a 30/1/22. Terça, 10h às 18h. Quarta e sexta, 13h às 19h. Sábado e domingo, 10h às 18h.

Ingressos: R$ 45,00 (inteira) R$ 22,00 (meia-entrada).

Link para agendamento: masp.org.br/ingressos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X