Maristela Chelala apresenta “Dos Prazeres” no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. As exibições seguem sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança no horário das 21h. A série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas, com transmissão nas redes sociais do Sesc SP.

Na quarta-feira, 11 de novembro, com transmissão do Sesc Santo Amaro, a atriz Maristela Chelala apresenta “Dos Prazeres”. Com dramaturgia de Ivan Marsiglia e direção de Ivan Andrade, a peça é inspirada no conto “Maria dos Prazeres”, de Gabriel García Márquez (1927 – 2014). Ambientado na Espanha da ditadura de Francisco Franco (1892-1975), que governou o país durante boa parte do século 20, o conto reúne alguns dos temas mais caros ao escritor colombiano, como o amor, a solidão e a morte.

Maria dos Prazeres é uma imigrante brasileira residente em Barcelona, que, depois de sonhar com a própria morte, passa a viver para preparar o próprio funeral. Além dos elementos típicos do realismo fantástico, que marcam sua obra, o autor cria no conto uma metáfora da morte da vida social ao situar a história no período do regime franquista. A vida da personagem, no entanto, volta a ganhar sentido quando ela se encanta por um jovem que conhece acidentalmente, o que lhe devolve a capacidade de amar, “nem que seja por aquele instante”.

Foto: Lígia Jardim.

Serviço

Data: 11/11. Quarta, 21h.

Classificação: 12 anos.  

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!