O Portal da Arte Brasileira

Maria Rita e Isabel Fillardis são os destaques da #ViradaSPOnline em 18 de dezembro

0 7

A #Virada SP Online 2021 encerra o ano com 21 apresentações artísticas com shows especiais da cantora Maria Rita e da atriz Isabel Fillardis, ambos gravados no Teatro Sérgio Cadoso, especialmente para o evento.  A #ViradaSP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.  A transmissão ocorre, gratuitamente, a partir do meio-dia, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa.

Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita apresenta em seu show um repertório com os grandes sucessos de sua discografia, como Tá Perdoado, Maltratar Não é Direito e Num Corpo Só. Além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes, como Beth Carvalho (Vou Festejar), Jorge Aragão (Coisa de Pele), (Lucidez), Clara Nunes (Juízo Final), Gonzaguinha (É, O Homem Falou), Elis Regina (O Bêbado e a Equilibrista) e Arlindo Cruz (O Meu Lugar).

O show “Refeita”, de Isabel Fillardis, traz muito soul, jazz e r&b com um sotaque brasilis.  O repertório traz uma reflexão profunda sobre o amor, o feminino, as contradições, subjugamentos, conflitos, vitórias e opressão, e mostra sua posição em relação aos problemas sociais do país e do mundo, território com suas contradições, vulnerabilidades e riquezas.

Post Patrocinado

A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Santa Fé do Sul participa com diversas atrações culturais. Entre elas: o show Agito Hip Hop, com o trio AprimaGang, (Sobrown, A.L. e TOTO) com o rapper Adlan Atos e o Mc LK; Ballet & Cia, com Noelyo Fonseca Kinney apresentando o espetáculo Welcome to the Greatest Show; o espetáculo Secas Vidas, com a Escola de Artes Aquanil; e o curta-metragem Histórias assombradas da Vó Maria; e show do cantor Viller Santos.

Confira a programação

12h – Início da transmissão.

12h10 – Saudades Sertanejas, com Orquestra de Violeiros de Santa Fé do Sul.

13h10 – Ubuntu – Brincadeiras Rítmicas com Canções Africanas e Indígenas, com Claudia Borges + Bruna Vezenfati + Laura Vezenfati.

14h – Assombrosas Estórias da Vó Maria.

14h20 – Ballet & Cia, com Noelyo Fonseca Kinney.

14h50 – Secas Vidas, com Escola de Artes Aquanil.

15h35 – Isabel Fillardis.

16h55 – MPTRES, com Jean Luigi + Laine Carvalho + Indio Ciranda.

18h10 – Companhia de Reis de Santa Fé do Sul e Estrela do Oriente.

18h30 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin.

18h50 – Grupo de Seresteiros de Santa Fé do Sul.

19h – Maria Rita.

20h20 – Agito Hip Hop, com AprimaGang + Adlan Atos + Mc LK.

21h20 – Ox Criax.

22h05 – Viller Santos.

22h55 – Luan Kastelan.

Serviço

Data: 18/12. Sábado, 12h às 22h55.

Ingresso: Grátis.

Plataforma: www.culturaemcasa.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X