O Portal da Arte Brasileira

Maria Ribeiro estreia “Pós-F” no Teatro Porto

0 16

Maria Ribeiro volta em cartaz com “Pós-F”, de Fernanda Young, em temporada no Teatro Porto de 29 de abril a 26 de junho. Com direção de Mika Lins, o espetáculo, que inaugurou a programação online do Teatro Porto em 2020 e foi concebido para o digital, estreia em formato presencial, com adaptações. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h.

O solo é inspirado em “Pós-F, Para Além do Masculino e do Feminino”, a primeira obra de não-ficção de Young, que venceu o Prêmio Jabuti 2019, mesmo depois da precoce morte da autora em agosto daquele ano. O livro reúne textos autobiográficos e ilustrações da própria Fernanda que fomentam o debate sobre o que significa ser um homem e uma mulher nos dias de hoje.

No livro, a partir de experiências pessoais, Fernanda Young se revela como uma das tantas personagens femininas criadas por ela, sempre livre para fazer o que quiser, amar quem quiser e viver à sua maneira, porém cercada por um sentimento intrínseco de inadequação. Esse constante deslocamento faz com que Fernanda seja capaz de observar tanto o feminino como o masculino em todas as suas potencialidades.

Post Patrocinado

Foto: Bob Wolfenson.

Ficha Técnica

Texto: Fernanda Young. Direção e cenografia: Mika Lins. Adaptação: Caetano Vilela, Maria Ribeiro e Mika Lins. Iluminação: Caetano Vilela. Figurino: David Pollack. Trilha Sonora: Estela May, Maria Ribeiro, Mika Lins e Caetano Vilela. Ilustração: Fernanda Young, Estela May e Mika Lins. Cenotecnia e Direção de Palco: Alejandro Huerta. Elenco: Maria Ribeiro.

Serviço

Local: Teatro Porto – Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Temporada: 29/4 a 26/6. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$80,00 (plateia) e R$60,00 (balcão/frisas).

Link para compra: www.sympla.com.br/teatroportoseguro

Informações: (11) 3366-8700.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X