O Portal da Arte Brasileira

Maria Gadú e Fundo de Quintal integram a programação da #ViradaSP Online em 11 de setembro

0 7

Maria Gadú, Fundo de Quintal e Ras Bernardo estão em shows especiais para a #ViradaSP Online21, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana, deste sábado, 11 de setembro. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. A agenda é composta por 25 atividades. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura. Os shows de Maria Gadú, Fundo de Quintal e Ras Bernardo foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

Por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Post Patrocinado

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Ribeirão Preto. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Serão transmitidas 22 atividades ligadas à cidade. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, estão: a performance  “Da Criação do Mundo ao Folclore Africano com La Diva Croquete” (Evaristo Moura); show do Projeto Choro da Casa; o grupo Iron Ladies, único tributo feminino a representar Iron Maiden na América Latina; a cantora Fernanda Marx; e o espetáculo “Quem Nunca viu o mar?” com a Cia. Teatro de Riscos. Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Confira a programação

12h10 – Grupo Pó de Café.

13h40 – “Na frente dos bois”. Com Gali Galó & Gabeu.

14h10 – “Quem Nunca viu o mar”. Com Cia Teatro de Riscos

15h – Iron Ladies.

16h10 – Encontro de Circo – Namastê Cultural.

16h40 – Performance poética “Não vou por aí…”. Com Eme Barbassa.

17h – Fundo de Quintal.

18h40 – Espetáculo “Brasa”. Com Grupo Teatral Porão.

19h10 – Maria Gadu.

20h30 – “Da Criação do mundo ao folclore africano”. Com Evaristo Moura como La Diva Croquete.

20h40 – “Rolando Prosa”. Com Rolando Boldrin.

20h50 – Banda Late In The Day.

21h50 – Ras Bernardo.

23h10 – Show “Brasilidades”. Com Fernanda Marx.

00h – Projeto Choro da Casa.

Serviço

Data: 11/9. Sábado, 12h às 00h.

Plataforma: https://www.culturaemcasa.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X