O Portal da Arte Brasileira

Maria Cecilia de São Thiago lança o fotolivro “unforgettable” em 24 de junho

0 33

No dia 24 de junho, quinta, às 18h, Maria Cecília de São Thiago lança o fotolivro “unforgettable”, com bate-virtual entre a artista e os curadores, Kitty Paranaguá e Paulo Marcos de Mendonça Lima, inaugurando a Editora Ateliê Oriente, no Instagram.

Como Nathaly Cole que fazendo uso da tecnologia lança o álbum “Unforgettable With Love“ utilizando uma nova técnica que a permitiu regravar duetos de velhos registros musicais com o pai já falecido, a artista retoma os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos irmãos, feitas pelo pai entre 1929 e 1944, para fazer uma releitura das imagens criando um vai e vem entre tempos e espaços, na intenção de materializar o que não viveu.

Como uma “Procura pelo Tempo Perdido”, a criadora tenta tornar presente o ausente, mostrando o invisível das imagens entre o claro e o escuro, luz e sombra, positivo e negativo, nessa tentativa de materializar a saudade de um tempo que não viveu. O primeiro estudo para “unforgettable”, batizado de “Eu Sei Sim Onde Ela Mora” em referência a uma música composta pelo pai, recebeu o primeiro lugar para Fotolivros na convocatória Px3 e tem exposição presencial marcada para outubro em Paris.

Post Patrocinado

Maria Cecilia de São Thiago nasceu em São Paulo e é designer gráfica, designer de joias e fotógrafa. Viveu seis anos em Munique, na Alemanha, e seu trabalho tem uma forte influência de artistas de língua alemã. Seus trabalhos foram exibidos ultimamente em Paris, Caen, Florença, Roma e Budapest, onde recebeu prêmios em destaque.

Serviço

Lançamento on-line.

Data: 24/6. Quinta, 18h.

Link para o evento: https://fb.me/e/RDWQoqtV

Instagram: @atelieoriente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X