Marcos Abranches apresenta online solo “O Idiota” com direção de Sandro Borelli

Marcos Abranches apresenta seu novo solo O Idiota, com direção de Sandro Borelli,  em apresentações online (via Zoom) e gratuitas a partir de 17 de julho, às 21 horas. Além do espetáculo, haverá também a exibição de vídeo arte que Gal Oppido fez a partir da obra. Após as apresentações, Marcos Abranches terá um bate-papo com a plateia e um convidado diferente, com nomes como os próprios Sandro Borelli, Gal Oppido, Ricardo Neves e outros. As ações que compõem esse projeto tem o apoio do Programa de Fomento à Dança na cidade de São Paulo pela Secretaria Municipal de Cultura. As apresentação são realizadas pelo Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo.

Abranches, que assina a concepção dessa obra, costuma buscar apoio nas artes visuais para criar alguns de seus trabalhos. Nesse, ele partiu para o cinema e se inspirou em filmes como It Coringa, que trazem um palhaço extremamente perturbado e violento, reflexos da sociedade onde vivem. “Sempre me interessou essa ligação do palhaço com o lado grotesco”.

Com a entrada de Sandro, o projeto ganhou forte apelo político, o que se intensificou com a quarentena e o cenário do Brasil nesse momento. O diretor foi buscar inspiração em O Idiota, livro de Fiódor Dostoiévski. O espetáculo, segundo Marcos, é “um espelho subjetivo de uma sociedade manipulada por políticos inescrupulosos que, por seus desejos e interesses maiores, querem nos fazer acreditar em seus governos”. 

Gal Oppido parte das premissas do espetáculo para produzir os seus vídeos arte (ao todo, são três), que também trazem um forte tom político e viceral.

Foto: Gal Oppido.

Ficha Técnica

Concepção e Direção Geral: Marcos Abranches. 

Direção Artistica e Coreográfica: Sandro Borelli. 

Intérprete Criador: Marcos Abranches 

Vídeo arte e fotos: Gal Oppido. 

Desenho de Luz: Sandro Borelli. 

Trilha Sonora – Pedro Simples.  

Colaboradores: Caio Franzolin e Ricardo Neves. 

Preparação corporal: Jorge Garcia, Mariana Muniz, Pedro Penuela, Ricardo Neves e Sandro Borelli. 

Realização – Centro de Referência da Dança SP.

Serviço

Temporada: 17/7 a 2/8. Sexta a domingo, 21h.

Local: Zoom. 

Reserva de ingressos pelo link do Sympla (https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=marcosabranchesecia). 

Capacidade da sala virtual: 60 pessoas. 

Duração: 90 minutos. 

Classificação: 18 anos.

Compartilhe!