Marco Pereira apresenta o show “O Violão e as Canções” no #EmCasaComSesc

A série Música do #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram e no YouTube.

Nesta nova fase do Música #EmCasaComSesc, a música instrumental passa a ser de terça-feira e no próximo dia 6 de outubro, o violonista, compositor e arranjador Marco Pereira apresenta “O Violão e as Canções” direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). No repertório, estão alguns clássicos da música brasileira como “Eu Sei que Vou Te Amar” e “Chega de Saudade”, ambas de Tom Jobim (1927-94) e Vinicius de Moraes (1913-80); “É Doce Morrer no Mar”, de Dorival Caymmi (1914-2008); “Na Baixa do Sapateiro” (Ary Barroso) e “Lobo Bobo”, de Ronaldo Bôscoli (1928-94) e Carlos Lyra, e ainda um medley de quatro obras de Baden Powell (1937-2000) escritas em parceria com Vinicius de Moraes e Paulo César Pinheiro.

Marco Pereira também interpreta canções autorais, “Iara, o Canto da Sedução” e “O Teatro da Natureza”, esta última com letra do célebre Aldir Blanc (1946-2020). Entre uma canção e outra, o violonista revela algumas histórias e curiosidades que permeiam as composições. Marco Pereira tem uma trajetória marcada por gravações com grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Zélia Duncan, Cássia Eller (1962-2001), Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Tom Jobim. Durante os cincos anos em que viveu na França, recebeu o título de Mestre em Violão Clássico pela Université Musicale Internationale de Paris, tem dois Prêmios Sharp no currículo e participações em diversos festivais importantes como o Free Jazz Festival.

Foto: Tarita de Souza.

Serviço

Data: 6/10. Terça, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!